Listas

How I Met Your Mother: Se gostas desta personagem, experimenta este livro

Em fevereiro, comecei este novo modelo de lista, que traz sugestões de livros com base em personagens de séries. Depois de ter feito de Game of Thrones e de Gossip Girl (podem encontrar as publicações no instagram @quemmelera), chegou a vez de How I Met Your Mother. A série, traduzida para o português Foi Assim que Aconteceu, estreou a 19 de abril de 2005 e terminou a 31 de março de 2014, após 9 temporadas. A história decorre em analepse e acompanha a vida de Ted Mosby e do seu grupo de amigos, 25 anos antes, em todas as aventuras e peripécias que o levaram a conhecer a mãe dos seus filhos.

Ted Mosby

Links de compra:
Independente | Wook | Bertrand | Editora

Ted Mosby é um romântico incurável cuja constante busca pela mulher perfeita o leva a atirar-se de cabeça nas relações , que geralmente resultam em fracasso, incluindo a paixoneta pela sua amiga Robin. No livro que escolhi, “O Teorema de Katherine” de John Green, conhecemos Colin Singleton, um jovem prodígio com um rastro de relações fracassadas com mulheres chamadas Katherine. Para tentar dar a volta por cima, concebe uma fórmula matemática com a qual pretende antecipar a durabilidade dos relacionamentos. A história respira através das personagens, assim como o círculo social de Ted, desenvolve-se entre flashbacks e captura essa fatídica incidência no mesmo tipo de mulheres e as expectativas monstruosas que ambos os protagonistas depositam sobre as suas relações. 

Robin Sherbatsky

Links de compra:
Wook | Bertrand

Robin Scherbatsky é uma mulher forte e individualista, fluente em sarcasmo e compromissofóbica. Apesar da postura fria, tem as suas inseguranças e debate-se diversas vezes com as vontades do coração, que tantas vezes se interpõem entre as suas aspirações profissionais, e até pessoais. O livro “Diz-lhe que Não” de Helena Magalhães compila alguns dos episódios românticos vividos pela autora, narrados em 1ª pessoa, de forma quase satírica. São visíveis algumas semelhanças entre Robin e Helena, tanto na visão que apresentam sobre relações e compromissos como na (pouca) sorte que têm com homens. Perdura, em ambas as histórias, uma tendência involuntária para homens imaturos e para os relacionamentos obsoletos resultantes.

 

Barney Stinson

Links de compra:
Wook | Bertrand

Barney é o típico mulherengo abastado, demasiado ligado a superficialidades e dissimuladamente machista, como aliás, eram quase todas as personagens masculinas das séries de comédia dos anos 2000. Barney rejeita os ideais de relacionamento sério e de família e prefere, em vez disso, uma vida de solteiro e casos de uma só noite. Ainda assim, há uma evolução na sua personalidade ao longo das temporadas, que vai, pouco a pouco, revelando o seu verdadeiro coração e vulnerabilidades. Em “Era uma vez um Rapaz” de Nick Hornby, Will Freeman tem a mesma aversão aos compromissos e a mesma pretensão por relações carnais. Para tentar impressionar um grupo de mães solteiras, inventa um filho mais novo, uma mentira que se torna demasiado difícil de manter. É aí que conhece Marcus, uma criança desajustada que irá virar a vida de Will do avesso e ensinar-lhe importantes lições sobre a vida.

Lily Aldrin

Links de compra:
Independente | Wook | Bertrand | Editora

Lily, que aparenta ser uma mulher inocente e delicada, é a prova viva de que as aparências enganam. Egocêntrica, manipuladora e astuta, mas com um grande lado emocional, é a “mãe” do grupo e a pessoa a quem os amigos recorrem quando precisam de orientação. O mesmo se pode dizer de Verity, a personagem que dá o nome ao livro de Colleen Hoover e que protagoniza um enredo visceral repleto de reviravoltas. Em “Verity”, a escritora Lowen Ashleigh é convidada para terminar os últimos volumes da saga de sucesso da escritora Verity, que ficaram por completar após um terrível acidente. Enquanto estuda as suas antigas anotações, Lowen descobre um misterioso manuscrito repleto de segredos antigos que provam que, afinal, Verity não é quem diz ser.

Marshall Eriksen

Links de compra:
Wook | Bertrand | Editora

Marshall é o ursinho de peluche do grupo, um homem de valores com um coração quase tão grande como o corpo. Sensível, sonhador e com uma adoração por criaturas fantásticas, é o par ideal para a obra infanto-juvenil “A Guerra das Fadas” de Herbie Brennan. O livro acompanha as aventuras do jovem Henry, quando se deixa engolir para um portal que o transporta para um mundo onde fadas, monstros e demónios são tão reais como o céu e a terra. Pelo meio há muitas aventuras, momentos cómicos e uma relação amorosa que se desenvolve ao longo da saga, tal como o relacionamento de Marshall e Lily.

Sem Comentários

    Deixar uma resposta