Há uns dias partilhei algumas músicas nas minhas stories e pedi que me respondessem com títulos de livros que se relacionassem. Correu tão bem que decidi divulgar algumas das sugestões que recebi. Selecionei as três opções mais sugeridas para cada música e a magia fez-se sozinha.
“And I can be all the things you told me not to be
When you try to come for me, I keep on flourishing
And he see the universe when I’m the company
It’s all in me.”
“You Should See Me in a Crown” de Leah Johnson
«Liz Lighty has always believed she’s too black, too poor, too awkward to shine in her small, rich, prom-obsessed midwestern town. But it’s okay — Liz has a plan that will get her out of Campbell, Indiana, forever: attend the uber-elite Pennington College, play in their world-famous orchestra, and become a doctor.
But when the financial aid she was counting on unexpectedly falls through, Liz’s plans come crashing down . . . until she’s reminded of her school’s scholarship for prom king and queen. There’s nothing Liz wants to do less than endure a gauntlet of social media trolls, catty competitors, and humiliating public events, but despite her devastating fear of the spotlight she’s willing to do whatever it takes to get to Pennington.
The only thing that makes it halfway bearable is the new girl in school, Mack. She’s smart, funny, and just as much of an outsider as Liz. But Mack is also in the running for queen. Will falling for the competition keep Liz from her dreams . . . or make them come true?»
Links de Compra:
Amazon Espanha | BookDepository | Wook | Kindle
“O Poder” de Naomi Alderman
«Quando as raparigas ganham o poder de causar sofrimento e morte, quais serão as consequências?
E se, um dia, as raparigas ganhassem subitamente o estranho poder de infligir dor excruciante e morte? De magoar, torturar e matar? Quando o mundo se depara com esse estranho fenómeno, a sociedade tal como a conhecemos desmorona e os papéis são invertidos. Ser mulher torna-se sinónimo de poder e força, ao passo que os homens passam a ter medo de andar na rua, sozinhos à noite.
Ao narrar as histórias de várias protagonistas, de múltiplas origens e estatutos diferentes, Naomi Alderman constrói um romance extraordinário que explora os efeitos devastadores desta reviravolta da natureza, o seu impacto na sociedade e a forma como expõe as desigualdades do mundo contemporâneo.»
Links de Compra:
Editora | Wook
“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” de Taylor Jenkins Reid
«Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, decide finalmente contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos. Quando escolhe a desconhecida Monique Grant para escrever a sua história, todos ficam surpreendidos, incluindo a própria jornalista. Porquê ela? Porquê agora?
Determinada a aproveitar a oportunidade para impulsionar a sua carreira, Monique regista o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo, claro está, os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido.
À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível.»
Links de Compra:
Editora | Wook
“Ali,
Eu soube que era amor para a vida toda
Que era contigo a minha vida toda
Que era um amor para a vida toda.”
“O Silêncio das Águas” de Brittany C. Cherry
«Momentos.
A vida é uma sucessão de momentos. Alguns, profundamente dolorosos e cheios de mágoas do passado. Outros, cheios de esperança e promessas para o futuro.
Tive muitos momentos na minha vida, momentos que me modificaram, que me desafiaram. Momentos que me assustaram e atormentaram. No entanto, os mais importantes – os momentos mais comoventes e arrebatadores – sempre o incluíram a ele.
Eu tinha dez anos quando perdi a voz. Uma parte de mim foi -me roubada, e a única pessoa que conseguia ouvir verdadeiramente o meu silêncio era o Brooks Griffin. Ele era a luz dos meus dias escuros, a promessa do amanhã, até que a tragédia o encontrou. A tragédia que acabou por afogá-lo num mar de memórias.
Esta é a história de um rapaz e de uma rapariga que se amavam um ao outro, mas não se amavam a si mesmos. Uma história de vida e de morte. De amor e de promessas quebradas.»
Links de Compra:
Editora | Wook
“A Culpa é das Estrelas” de John Green
«Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.»
Links de Compra:
Editora | Wook
“Lago” de Filipe Santos
«Um imenso lago azul, especial e mágico, guardião dos mistérios que envolvem o destino de fascinantes personagens, é o cenário central de uma intrigante narrativa, plena de imaginação, fantasia e romance.
Em histórias que veladamente se adivinha repetirem-se, o leitor é envolvido num enredo inteligente e estimulante, revelando, Filipe Santos um talento especial para construir um universo fantástico, uma atmosfera sugestiva, gerar suspense e expectativa para, finalmente, criar um desfecho inesperado.»
Links de Compra:
Editora | Wook
“Tonight, we are young
So let’s set the world on fire
We can burn brighter than the sun.”
“As Vantagens de Ser Invisíveis” de Stephen Chbosky
«Charlie tem 15 anos e ainda sonha com o primeiro beijo. Tímido, introvertido, não tem qualquer amigo. Acaba de entrar no décimo ano e já conta os dias que lhe faltam para acabar o secundário. Olha à sua volta e sabe que não pertence a nenhum grupo. É apenas um miúdo sensível, com uma inteligência superior à média, dividido entre viver a vida ou fugir dela. na dúvida, prefere ser invisível, como uma flor no papel de parede, que está lá mas em quem ninguém repara.
Não se vai manter invisível durante muito tempo. Sente a pressão do primeiro encontro, da primeira namorada. em seu redor há festas, sexo, drogas e um suicídio que o marca para sempre. Mas há também Sam, uma finalista por quem se apaixona perdidamente. e o meio-irmão dela, Pat, que é homossexual mas ninguém sabe. Os dois vão acolher Charlie, iniciá-lo num mundo de descobertas, guiá-lo ao longo dos misteriosos anos da adolescência.
As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky, é uma obra de enorme ternura, por vezes cruel, e sempre de uma sinceridade desarmante. Charlie abre-se ao leitor, revela os seus medos, angústias e o terrível segredo que o acompanha desde a infância.»
Links de Compra:
Editora | Almedina
“Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe” de Benjamin Alire Saenz
«Aristotle is an angry teen with a brother in prison. Dante is a know-it-all who has an unusual way of looking at the world. When the two meet at the swimming pool, they seem to have nothing in common. But as the loners start spending time together, they discover that they share a special friendship–the kind that changes lives and lasts a lifetime. And it is through this friendship that Ari and Dante will learn the most important truths about themselves and the kind of people they want to be.»
Links de Compra:
Amazon Espanha | BookDepository | Wook | Kindle
“Cidades de Papel” de John Green
«Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot.
Cidades de Papel é um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.»
Links de Compra:
Editora | Wook
Estes livros foram sugeridos por:
@matt.books
@areadersbooks
@nerd_alert_books
@a.vossa_francesinha
@inesa_melo
@os_livros_da_lena
@zolabookish
@forest_.of._thoughts
@leonorestrela
@mmarg.melo
@_.cataariina._
@misch1veous
@catarinajps97
@madalena_lage04
@carolina_jsp
@onebook4cat
@icantimaginemylifewithoutbooks
@danyiella_is_a_kitten
@read.with.wit
Sem Comentários